quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Tchau... Tchau... laranja e amarelo

Oi peruas loiras! Hoje vamos conferir alguns produtos que tiram aquela cor indesejada dos cabelos das loirrrissímas, o tal laraja e/ou amarelo. #uó


Há tempos o mercado lançou os shampoos tonalizantes para cabelos grisalhos - que acabou ganhando o coração e a cabeleira das loiras - já que, o produto realça a cor dos cabelos platinados, neutraliza o amarelão e/ou laranjadão e ajuda a prolongar a cor e o brilho das madeixas. 


Silver da L'oréal - R$55,00*

Color Care da Tec Italy - R$50,00*

Gray da Mahogany - R$35,00*

Grisalhos da Ox - R$28,00*

Já usei o da L'oréal, ele é muito bom e tem uma duração!!! Agora estou no finzinho do shampoo da Tec Italy. Eu também luto contra essas cores indesejadas. Por isso, não vivo sem esse produtinho violeta.
                       

Infelizmente a maioria dos tonalizantes deixam os cabelos ressecados, mas nada que uma boa hidratação após o uso dos desamareladores não resolva. Óleo de argan neles!!! rsrsrsrs....

O pulo do gato


Um truque para substituir esses shampoos é acrescentar violeta genciana (é só procurar nas farmácias) no shampoo, desde que ele seja branco. O indicado são 5 gotas para um frasco de 200 ml de shampoo - até que ele fique bem roxo. Só evite misturar no condicionador, pois pode manchar em algumas partes mais claras a não ser que o seu cabelo esteja bem homogêneo. Só tome cuidado para não exagerar e o seu cabelo ficar chumbado.

Eu sinceramente nunca usei essa receita caseira, mas fica a dica pra quem quer testar. Só mais uma coisinha, os shampoos e a receita são de uso semanal.

Besitos

5 comentários:

  1. eu comprei esse da Loreal, putz usei ontem, realmente o efeito q da e otimo, o problema e q ficou super ressecado, eu nao sabia q ficava assim, me assustei. tu usas q nem shampoo ou tem algum truquezinho p aplicar???

    ResponderExcluir
  2. A violeta funciona, tenho uma amiga que usa, e dá certo! Só que tem que usar moderadamente.

    ResponderExcluir
  3. Eu uso uma vez por semana ou duas vezes quando fico exposta ao sol. E logo depois de usar uso mascara super hidratante. Outra coisa, o da loreal resseca bem mais que o da tec italy. bjs

    ResponderExcluir
  4. nao conhecia esse da tec italy, ja falei com a minha cabelereira, ela disse p eu levar p ela aplicar, que como eu tenho uma mascara da kerastase, ela hidrata meu cabelo depois.e quando acabar o da loreal, vou comprar esse q vc indicou. valeu pela dica. bjs

    ResponderExcluir
  5. eu já usei de tudo no meu cabelo inclusive a violeta genciana no shampoo e acho qeu usei muito mais que 5 gotas eu despejei uns 10 ou 20 ml no frasco de shampoo e deu certo mas mesmo assim a raiz ainda ficava com uma cor horrivel alaranjada onde começam as luzes eu nao me conformava...pesquisando na net achei o keraton prata ai sim o negocio funcionou de verdade a cor do cabelo ficou maravilhosa e nem em cabeleiro eu fui mais!!! pedi pra minha mãe e meu pai puxarem as luzes em casa(detalhe minha mãe nunca na vida soube ao menos pentear um cabelo e meu pai nem sabe o que é isso kkk) mas coloquei um video no youtube pra eles assistirem pra entender direito e não é que deu certo! ai o pó descolorante eu mesmo uso com agua oxigenada e espalho no cabelo depois tiro a toca passo o keraton prata misturado com creme branco e to pronta!! Nunca imaginei ser tão prático manter o loiro lindo e cinza platinado e ainda aposentei a tinta de uma vez agora só uso o pó descolorante (4 reais + ox de 1,20) e o keraton na cor prata (media de 19 reais e dura cerca de 1 ano o pote)isso q eu cabelo chega no bumbum de tão comprido!! mas tem que colocar bem pouco keraton senao fica cinza escuro o cabelo da cor do pelo do rato de bueiro! e depois passar um monte de creme no cabelo pra hidratar não tem erro e chega de gastar horrores com coisas simples!!

    ResponderExcluir