terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Lave seus pincéis

Você tem o habito de lavar seus pincéis de maquiagem??? Não?!? Mas deveria, já que os pincéis acumulam resíduos e sujeiras da nossa pele.  Por esta razão, a higiene é fundamental e indispensável. A falta de cuidados básicos podem facilitar a proliferação de bactérias e fungos, que em condições ideais (umidade e temperatura) se multiplicam nas cerdas dos pincéis - podendo causar alergias, coceiras, lesões e infecções. 


Para reduzir os riscos de contaminação, os pincéis devem ser lavados com sabonete ou shampoo neutro e água corrente. A secagem pode ser natural, sem o uso de secadores, por exemplo. Outra orientação é guardar os pincéis de maquiagem em lugares ventilados, longe da umidade. 

Molhe o pincel , adicione  uma gotinha de shampoo na palmada mão e faça movimentos leves e
circulares até forma espuma.
 
Depois é só enxaguar e secar (ao natural).

E nunca coloque os pincéis para secar com as cerdas para cima, porque a água escorre para a base e pode retirar a cola que segura as cerdas. Ou seja, coloque para secar na posição horizontal, em cima de uma toalha seca e limpa. 



Já existe no mercado um produto especifico para lavar os pincéis, o Higienizador de Pincéis, da contém 1g.

Higienizador de Pincéis, Contém 1g - R$29,00

Outro produto que executa maravilhosamente esse servicinho é o shampoo para bebê. Aquele que também é ótimo para retirar maquiagem - e que já falei  AQUI!   

Shampoo para bebê - R$5,99

Alguma dúvida??? Vamos lavar os pincéis peruetes.

besitos

Um comentário:

  1. Tenho esse produto da contem 1g...e funciona bastante.

    Bjos
    Adriane

    ResponderExcluir