segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Minesol

Sou completamente viciada em protetor solar, não vivo sem esse produtinho um segundo do meu dia (#branquela). Hoje eu devo ter pra mais de seis embalagens espalhadas entre bolsa, quarto e carro (#aloka).
Há mais ou menos três anos, por recomendação da dermatologista uso diariamente o Minesol Oil Control, da Roc - pode faltar tudo na minha lista mensal de compras, menos essa bisnaguinha branca. Mas não é porque eu não vivo sem esse protetor que eu não testo outros protetores de outras marcas - testo, e como testo! rsrsrsrs...
Enfim, esses dias estou intercalado o Minesol Actif com o Minesol Oil Control, os dois são da Roc. Vamos ler o que os fabricantes dizem sobre esses protetores e depois dou o meu parecer, ok??

Segundo o fabricante, Minesol® Actif é uma linha de proteção solar diária, testada por dermatologistas e clinicamente comprovada. RoC Minesol® Actif FPS 60 foi formulado utilizando a tecnologia Total Soya (soja total), cientificamente comprovada, que devido às suas propriedades despigmentantes é reconhecida por ajudar na uniformização da tonalidade da pele. Além disso, possui um sistema de filtros solares fotoestabilizados de altíssima eficácia que proporciona proteção UVA/UVB balanceada, ajudando a prevenir o envelhecimento prematuro ou fotoenvelhecimento (rugas e pigmentações cutâneas). Não comedogênico.
Vantagem: Maior fator de proteção solar (FPS60). Ajuda a uniformizar a tonalidade da pele.
Desvantagem: Deixa a pele com um aspecto oleoso e possui odor não muito agradável.

Já o MINESOL® Oil Control é um protetor solar diário, testado por dermatologistas e clinicamente comprovado que, além de oferecer as mais eficazes soluções contra os efeitos nocivos do sol (UVA-UVB), reduz e controla a oleosidade da pele. Com seu sistema de filtros solares fotoestáveis (Tinosorb S + Tinosorb M), de altíssima eficácia e longa duração (permanece na pele por até 8 horas), previne o envelhecimento cutâneo prematuro ou fotoenvelhecimento (rugas e pigmentações cutâneas). Sua fórmula Oil Control FPS 30 oferece alta proteção contra queimaduras solares. Não comedogênico.
Vantagem: Reduz e controla a oleosidade da pele. Inodoro e ótimo para usar antes da maquiagem.
Desvantagem: Baixo fator de proteção solar (FPS30).

Os dois podem ser encontrados nas farmácias e perfumarias - e possuem o valor aproximado de R$65,00 cada. Existe também no mercado o Minesol Antioxidant que é indicado para a pele mais madura -  daqui a alguns anos falo sobre ele por aqui. rsrsrsrsrsrs....

Apesar do fator de proteção solar ser menor eu ainda prefiro Minesol Oil Control. Eu indico!
Besos

4 comentários:

  1. Juliana Rodrigues de Souza12 de dezembro de 2011 às 07:45

    Amigaaaaaaaaaa, to amando essa dica. Depois que passei a usar o Minesol oil Control minha pele está MARAVILHOSAAAAAA.....!!!! Ah, além disso é realmente ótimo antes da maquiagem. APROVADO!

    ResponderExcluir
  2. Eu uso esse tbm...só q o meu é o de fator 70...adoroooooooooooooooooooo e tbm super indico.
    Bjos
    Adriane Vieira.

    ResponderExcluir
  3. Já usei tantos protetores, de tudo que é marca, mas sou sistemática, tenho que acabar primeiro um para comprar outro de outra marca, os da ROC, irei comprar quando acabar o meu SpectraBAN sem cor FPS 50, ele bom, custo e benefício, vale a pena, pelo menos na minha face! Hahaha!!!

    ResponderExcluir
  4. Pra mim o melhor é o icy protetion l'oreal paris pfs 30. Com hidratação ultra prolongada e possui mexoryl xl e sl filtros fotoestáveis patenteados pelos laboratórios l'oréal. Ele é oleoso. Mas o resultado é excelente além de ser aprovado pela sbd. Tem alto ppd O fps 30 é ppd 12 o 15 ppd 8. Tetado e aprovado ! Maria c gruppi

    ResponderExcluir