quinta-feira, 21 de junho de 2012

Chia, a semente da vez!

Vocês já prestaram atenção que sempre tem a semente/grão do momento, aquela que está na "moda" porque todo mundo esta ingerindo e jurando que  as gordurinhas estão sendo enxugadas!?! Pois é, depois da linhaça e da quinoa a semente da vez é a Chia.


A chia é uma semente proveniente do sul do México, rica em vários nutrientes, ela também se popularizou por dar uma ajuda para quem quer perder pesoAo ser incluída na alimentação, a chia facilita os processos de emagrecimento, ajuda a regular o funcionamento do intestino, a diminuir o colesterol ruim, a fortalecer os ossos e a prevenir o aparecimento dos radicais livres, além de turbinar o corpo com ômega 3, a gordura que faz bem para o coração. Mas antes de exagerar, fique sabendo que a chia é calórica: uma colher de sopa tem 70 calorias, quase o mesmo que uma colher de Nutella (adoro!).

Ela pode ser encontrada de três formas - in natura (semente), óleo ou farinha.


Não existe nenhuma contra indicação para o consumo da chia, ela pode ser usada na alimentação de crianças, adolescentes e gestantes. Praticantes de atividades físicas também podem se beneficiar do consumo desta semente, já que estes indivíduos necessitam de maior aporte protéico quando comparados a indivíduos sedentários. A semente de Chia não contém glúten, possui baixo teor em sódio, e não existe evidencia de alergia a esse alimento.

E vamos aderir a semente da chia peruetes!!!

:***

Um comentário:

  1. Realmente e otimo com yoguti natural estou tomando a 3 meses e eh perfeito.... Minha nutricionista que sugeriu! Adorei o resultado!

    ResponderExcluir