quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Óleo de coco

Com certeza você já ouviu falar no Óleo de Coco, pois é, ele virou febre nos Estados Unidos e agora está fazendo muito sucesso aqui no Brasil. 




óleo de coco é obtido a partir da prensagem da carne do coco maduro, que pode ser fresco ou seco. É rico em substâncias antioxidantes e apresenta propriedades funcionais, conferindo diversos benefícios à saúde. 



Ele pode auxiliar no emagrecimento devido ao seu efeito termogênico, que aumenta o gasto energético do organismo, além de causar saciedade. Pesquisas mostraram que ele também é excelente para pessoas diabéticas ou com problema de tireóide ou com doenças cardiovascular (diminuir os triglicérides e o mau colesterol - LDL e aumentar o bom colesterol - HDL), além de possuir ação anti-inflamatória.




Além de sua ingestão ser benéfica ao organismo, o óleo de coco também pode ser utilizado com finalidades cosméticas sem conservantes e/ou substâncias químicas alergênicas. Atuando como excelente hidratante, promove melhora da elasticidade cutânea, confere à pele uma aparência mais jovem e sadia e reduz danos capilares em diversos tipos de cabelos. Pode ser massageado diretamente sobre a pele, diariamente, principalmente para peles mais secas. Seu uso também é sugerido para prevenção de estrias que ocorrem por conta da gestação.

Não esqueça de consultar seu médico ou nutricionista para saber se você pode fazer o uso desse produto (ingestão regular).
:****

2 comentários:

  1. To tomando este bendito oleo, borá ver se ele vai fazer efeito kkkkk.
    Bjossssssss

    ResponderExcluir
  2. Esqueçi de me identificar...hihihihihih

    Adriane Vieira.

    ResponderExcluir